Intranet Susepe

SUSEPE corresponde a Superintendência dos Serviços Penitenciários, sendo um órgão do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A Intranet SUSEPE é a ferramenta oferecida pelo Governo do RS para os servidores da SUSEPE consultarem informações.

Inicialmente esse órgão foi vinculado a Secretária da Segurança Pública, quando aconteceu a desvinculação administrativa esse órgão nasceu.

Lembrando que a rede prisional administrada pela Susepe conta com diversas unidades, tais como albergues, penitenciárias, presídios, colônias penais bem como institutos penais.

Além de acolher também infratores que cumprem pena no regime aberto, semiaberto ou fechado.

Existem diversos departamentos como de planejamento, administrativo, de tratamento penal, escola do serviço penitenciário, entre outros.

Por tratar de todas essas questões é de extrema importância uma boa comunicação interna entre todos os departamentos e questões.

Foi pensando nisso que surgiu o Intranet Susepe, que você vai conhecer com detalhes em nosso artigo de hoje.

Intranet Susepe

Como mencionado anteriormente, o serviço de Intranet Susepe surgiu para atender a demanda de compartilhamento de informações.

Qualquer serviço de intranet tem como objetivo tal compartilhamento, feito em ambiente seguro, onde as informações são acessadas somente por aquelas pessoas com permissão de acesso.

Por se tratar de algo privado e nesse caso, com informações extremamente sensíveis e necessárias, somente os funcionários que fazem fazer da Superintendência dos Serviços Penitenciários que conseguem ter acesso.

Ou seja, não é para qualquer pessoa que tais informações estão disponíveis e por isso o endereço do Intranet e todas as informações a seguir não é do interesse de todos. É preciso ter um cadastro para realização do login.

Veja mais como funciona: Intranet UFPRGerdau IntranetIntranet PUCPRIntranet Anchieta

Cadastro Intranet Susepe

O cadastro Intranet SUSEPE deve acontecer para que o primeiro acesso ao sistema aconteça. Grandes empresas e outros órgãos públicos permitem que o cadastro do Intranet seja feito na própria página seguindo as instruções.

Contudo, na página oficial do Intranet Susepe não há qualquer informação sobre o processo de cadastro.

Entendemos pela pouca instrução que o funcionário que desejar acesso deve ter o seu e – mail com o final @susepe.rs.gov.br.

Também não existem instruções de como realizar o pedido para tal e – mail.

Mas existe informações de suporte que vamos deixar em nosso artigo, provavelmente esses são os profissionais mais qualificados para tirar todas as suas dúvidas sobre a questão do cadastro.

Os telefones disponíveis, são:

Não há informações de quais funcionários ou departamentos podem realizar o cadastro para ter acesso ao Intranet em questão.

Acessar Intranet Susepe – login

Se você já possui todos os dados de acesso será necessário fazer somente o login, um processo bem mais simples e rápido.

  • Comece acessando a página inicial:
  • É necessário colocar o nome do usuário, que é o começo do seu e – mail, segundo instruções no próprio site, não é necessário adicionar o @susepe.rs.gov.br;
  • A senha para entrar no sistema é a senha cadastrada no e – mail institucional;
  • Clicando em ‘’acessar’’ os dados são validados no sistema.

Não existe nenhuma opção sobre esquecimento de senha ou afins, mas como a senha é a mesma utilizada no e – mail, caso tenha problemas, entre em contato com o número ou e – mail aqui mencionados.

5/5 - (3 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *