INTRANET PMMG: Acesso, Usuário e Senha

O Intranet PMMG é um sistema online da polícia militar de Minas Gerais, sendo ele responsável por armazenas diferentes informações referentes ao seus servidores e também utilizado para emitir os contracheques dos policiais. Para acessar a esse serviço, é preciso que você seja soldado ou oficial da Polícia Militar de MG e informe os dados corretos de acesso ao sistema.

Tela de Login da PMMG
Tela de Login da PMMG

Intranet PMMG usuário senha

Para acessar a área interna da intranet é simples, abaixo você pode conferir o passo a passo para isso:

Caso você seja novato na instituição e não possua os dados de acesso ao sistema, é necessário que você busque o setor responsável para se cadastrar.

Ou então, se tiver problemas relacionados ao acesso, poderá esclarecer suas dúvidas com a equipe responsável pelo sistema da Polícia Militar de Minas. O acesso ao sistema Intranet PMMG irá ofertar consultas de:

  • Contracheques;
  • Salários;
  • Bônus;
  • Deduções;
  • Etc.

Com esse sistema também é possível ter acesso a segunda via do seu contracheque de forma muito mais fácil e prática. Não é mais necessário contatar o setor administrativo da PMMG para isso. Abaixo você pode verificar como imprimir seu contracheque.

Como imprimir o seu contracheque

A impressão do contracheque e feita de forma muito simples e prática, após acessar o sistema como descrito no passo anterior, procure o menu relacionado, nele será possível consultar outros contracheques referentes a outros períodos, imprimir uma segunda via, consulta descontos, bônus e muito mais.

Tabela salarial PMMG

Abaixo tabela salarial pmmg com os devidos ajustes.

Confira a Tabela Salaria da Policia Militar de Minas Gerais
Confira a Tabela Salaria da Policia Militar de Minas Gerais

Mais sobre a Polícia do estado de MG

A PMMG e o órgão responsável por zelar da segurança da população do estado de mina gerais, conta com mais de 40 mil colaboradores em todo o estado (totalizando 853 cidades). Também e reconhecida por ser a mais antiga e uma das mais bem preparadas Polícias do Brasil, com 239 anos de serviços. Com 67 batalhões operacionais responsáveis pelo policiamento ostensivo geral, possui ainda:

  • Unidades do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais);
  • Batalhão de Rádio Uberlândia, Juiz de Fora e Montes Claros;
  • Batalhão de Polícia e Choque (antigo BPE);
  • Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes (RCAT);
  • Policiamento Rodoviário (PMRV);
  • Policiamento Ambiental (PM MAMB);
  • Batalhão de Rondas Táticas Metropolitana (ROTAM).

Todos os profissionais passam por treinamento rigoroso, capacitando assim melhor o profissional para minimizar erros, e garantir a segurança da população. A seleção desses e feita incialmente através de concursos onde o candidato deverá estudar os temas propostos, e se comparecer a prova em data e hora pré-estipulada.

Certamente um exemplo a ser seguido por outras forças, dos demais estados do Brasil.

A corporação mantém o Centro Integrado de Comunicações Operacionais (CICOp) para atividades de coordenação e controle. Esse Centro Operacional é composto por:

  • COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar);
  • CEPOLC (Centro de Operações da Polícia Civil) e;
  • COBOM (Centro de Operações dos Bombeiros Militar).

Mudanças da Estrutura da Polícia Militar

No ano de 2010, a Polícia Militar sofreu algumas alterações em relação a estrutura da carreira policial militar a forma de ingresso na corporação. Atualmente, por conta dessas mudanças, os policiais militares de Minas Gerais possuem competência para atuar com Juízes Militares e integram as carreiras jurídicas do estado de Minas Gerais.

Segundo o artigo 142: Para ingressar no Quadro de Oficiais da Polícia Militar é obrigatório que o cidadão possua bacharel em Direito e aprovação em concurso público de provas, realizado junto a participação da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil na seção de Minas Gerais.

O cargo de Oficial do Quadro de Oficiais da Polícia Militar para exercer função como Juiz Militar soma a carreira jurídica militar do estado.

Deixar uma resposta