Extranet iFood: Como fazer login, Cadastro, Funções do Portal

Com a plataforma Extranet iFood é possível gerenciar as informações do restaurante que o aplicativo mostra para o cliente. Na plataforma é possível gerenciar informações, que vão desde alterar o horário em que o restaurante fica aberto até criar cupons de promoções para usar no restaurante. Nos próximos tópicos iremos trazer mais sobre as diversas funcionalidades e sobre como usar o Extranet iFood.

Extranet iFood

o que é?

Com a rotina cada vez mais corrida e com as pessoas buscando cada vez mais por praticidade e rapidez, o iFood acabou se tornando um dos maiores aplicativos de entrega de comida do país.

Quem usa o aplicativo sabe que a agilidade do serviço e a qualidade da entrega são os diferenciais do aplicativo. No entanto, pouca gente sabe que por trás desse serviço que faz a ponte entre cliente e restaurante, há uma equipe do restaurante recebendo, encaminhando e administrando os pedidos, através de uma plataforma criada pelo iFood, chamada Extranet – iFood.

✅ Confira também como acessar a Intranet SESC.

Extranet iFood Login – Como Fazer

Para realizar o login na plataforma, e assim poder ter acesso às funcionalidades da plataforma, além de gerenciar os dados do seu negócio, é necessário:

Após inserir as informações, o site redireciona para uma página onde todas as informações do negócio estarão disponíveis.

✅ Veja também como acessar a Extranet Booking.

Extranet iFood Cadastro – Como Fazer

Para criar o cadastro na plataforma e poder incluir a sua loja na plataforma, é necessário:

  • Acessar o site da plataforma, disponível em: https://portal.ifood.com.br/;
  • Selecionar a opção “Ainda não tem cadastro? Cadastre sua loja”;
  • Informar os dados do restaurante que serão solicitados pela página;
  • Concluir o cadastro no portal.

Extranet iFood Portal – Funções

Como citamos  no começo do texto, o Extranet iFood possui diversas funcionalidades para o dia a dia do restaurante. Dentre as principais funções, temos:

  • Gerenciar o tempo para a entrega dos pedidos e comunicar aos clientes o tempo, além de acompanhar o trajeto da entrega;
  • Alterar os preços dos produtos que estão no cardápio;
  • Inserir novos produtos no cardápio, como pratos promocionais e para datas especiais;
  • Consultar o relatório das vendas do restaurante pelo aplicativo, o que facilita no gerenciamento das vendas e na contabilidade;
  • Criar novas promoções para o restaurante, como os cupons promocionais e promoções para as datas especiais;
  • Fechar o restaurante temporariamente, mostrando a hora que irá retornar o atendimento;
  • Gerenciar quais as formas de pagamento que são aceitas no restaurante;
  • Indisponibilizar itens que estão no cardápio temporariamente, caso falte algum insumo, por exemplo.

✅ Veja também como acessar a Intranet Univali.

Download

Por se tratar de uma plataforma de gerenciamento do restaurante, não é necessário fazer download de nenhum software para utilizá-lo, pois como citamos nos tópicos anteriores a plataforma é utilizada através do site.

Através desse site o responsável pelo estabelecimento pode ter acesso a todas as funcionalidades que citamos anteriormente.

5/5 - (3 votes)

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *