Intranet MPF: Como se Cadastrar, Login no Portal

Atualmente todas as instituições tanto governamentais, como privadas precisam de um sistema de intranet integrado. Porém, quando entramos em âmbito federal, como o Ministério Público Federal (MPF) os dados e informações se tornam ainda mais importantes. Nesse sentido, ter acesso ao Intranet MPF, segundo dados, pode melhorar consideravelmente a velocidade de resolução de problemas da organização que utiliza.

Intranet MPF
Intranet MPF

Além do Ministério Público Federal há outras instituições que fazem o uso do portal Intranet, como é o caso da PMMG, Sistema Municipal de Educação de Fortaleza, MGS Intranet.

Intranet MPF

Como foi citado anteriormente, o sistema de intranet tem grande importância no que diz respeito à organização de empresas e intuições, principalmente de cunho Federal como o MPF.

Com o sistema de Intranet MPF, é possível centralizar todos os documentos, informações, dados e formulários, tudo dentro de um sistema único e integrado que, além de facilitar processo, agiliza todo o funcionamento.

Dessa forma, setores diferentes dentro da mesma organização tem acesso a mesma informação e consequentemente conseguem resolver problemas de forma muito mais simples, fundamental para uma organização como o Ministério Público Federal.

Ministério Público Federal (MPF)
Ministério Público Federal

Cadastro Intranet MPF

Principalmente dentro o Ministério Público Federal a intranet contém muitas informações confidenciais que, só podem ser acessadas por funcionários.

Portanto, o cadastro Intranet MPF não têm acesso direto pela internet, mas sim, pelas próprias informações da empresa. Caso você seja funcionário e queira acessar o Intranet é muito simples.

  • Passo 1: Pesquise por Cadastro Intranet no Google;
  • Passo 2: Clique em Área Restrita;
  • Passo 3: Vá em Links para Sistemas e Aplicativos;
  • Passo 4: Entre todos os links, procure por Acesso à Intranet do MPF;
  • Passo 5: Clique e seja redirecionado para o Formulário de Login;
  • Passo 6: caso tenha sua conta bloqueado ou esqueceu a senha, clique no botão abaixo;
  • Passo 7: Neste momento é preciso ter o e-mail institucional fornecido pelo próprio Ministério Público Federal e a Matrícula.
Cadastro Intranet Ministério Público Federal
Cadastro Intranet Ministério Público Federal

Caso você não tenha um dos dados informados acima, entre em contato com o Ministério Público e solicite o acesso.

Intranet MPF Login

Por fim, com a conta feita você já pode ter acesso direto a intranet. No entanto, para ter acesso ao Intranet do MPF é preciso fazer o login na plataforma.

  1. Acesse o site oficial do MPF http://www.mpf.mp.br;
  2. Desça a Página Principal do MPF;
  3. Após descer até o final, procure por Intranet;
  4. Pronto, vai aparecer um formulário de acesso com e-mail e senha.
Intranet MPF Login
Intranet MPF Login

Caso tenha sua conta bloqueada ou esqueceu sua senha, basta clicar no botão abaixo do formulário e seguir o passo a passo informado.

Lembrando-que, o acesso à Intranet tende a ser de uso restrito e apenas funcionários autorizados pela empresa tem a opção de utilizar.

Isso se mostra presente ao tentar acessar a plataforma, onde a opção de cadastro não é informada, apenas o Login e a Senha.

Dessa forma, só é possível se cadastrar na intranet do Ministério Público Federal as pessoas que já possuem um e-mail institucional e uma matricula dentro da organização.

Para saber mais sobre qualquer outra informação e serviços do Ministério Público Federal, acesse o site oficial do MPF, aqui.

Deixar uma resposta